

"Há muita coisa para ser feita, mesmo sem enxergar", diz o jornalista e deficiente visual Glauco Lauri durante a Palestra Motivacional "Enxergando com o coração", que atingiu no domingo passado na Casa Vida, 183 encontros realizados desde 2010.
Lauri ministrou nas últimas semanas a expressiva marca de 12 encontros, levando a mensagem de superar limites, vencer desafios, nunca desistir dos sonhos e crescer comos sofrimentos.
A maratona do deficiente visual começou no dia 10 de agosto, sábado, onde falou para os Grupos de Catequese da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima. "Foi algo emocionante palestrar no interior da igreja Nossa Senhora de Fátima", recorda. No dia 17, sábado, foi a vez de um Encontro com o Grupo de Perseverança da Matriz de Santo Antonio, aceitando o
convite da catequista Fernanda Lima.
Nos dias 19 e 21, a Escola Pedro Ferreira Cintra abriu às portas para receber Lauri, que esteve na escola pela segunda vez, destacando temas como inclusão, cotidiano de pessoa com deficiência, amizade e valorizar a vida em 6 palestras.
Na segunda-feira, 26, Glauco Lauri realizou duas palestras na cidade de Mogi Mirim, abrindo a 1ª SIPAT da empresa Incam - Móveis de Aço. No dia seguinte, 27, Lauri retornou para a Matriz de Santo Antonio, onde falou por mais de uma hora para o Grupo de Crisma e catequistas.
No último domingo, 01, o deficiente visual esteve no sítio Vida Nova, onde palestrou para os residentes da Casa Vida e seus familiares. "O recomeço não foi fácil, como acontece com todos que passam pela perda ou deficiência. Tive que reaprender a fazer o que sabia de outra forma ", conta Glauco nas palestras, onde aborda temas como solidariedade, preconceito, trabalho, recomeços, sonhos, religiosidade e pratica esportiva ao lado do prof.Luís Francisco Soriani. "Agradeço a Deus por ter colocado o prof. Soriani em meu caminho, além de um excelente profissional da Educação Física é um grande ser Humano", salienta Glauco, que agradece o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da CAHEK. Contatos para agendamento das palestras pelos fones 8162-0408 ou 3863-0071.