Cerca de 70 jovens participaram do protesto, na noite de terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Itapira, reivindicando reforma na pista de skate localizada na Avenida Professor Fenizio Marchini.
A justificativa do protesto pacífico está no tempo que a pista está abandonada, sem manutenção pelo poder público. Há muito tempo são os próprios freqüentadores do local que estão cuidando do lugar. Segundo eles, quase todo o investimento no esporte tem ido para a Esportiva, deixando de lado outros atletas.
A reportagem do PCI entrou em contato com dois participantes do protesto. Jean Santos comentou que “há muito tempo, nós temos tentado chamar a atenção para esse esporte e só agora estamos conseguindo. Um dos principais motivos do protesto é exatamente esse, divulgar o skate como um esporte e não só o tão falado futebol da nossa cidade.” Jean falou também das crianças que estão começando a praticar o esporte: “Muitas crianças estão começando agora, devemos dar um bom exemplo a elas.” Jean concluiu dizendo que “não só jogadores de futebol devem ser reconhecidos, muitos que freqüentam o local estão sempre disputando campeonatos e também merecem o respeito, assim como o Bruno, que está em 4º lugar no ranking paulista, com chance de participar de grandes campeonatos pelo Brasil e pelo mundo.”
Bruno Bello, outro participante do protesto e adepto ao esporte destacou que “na pista não tem iluminação, não temos bebedouros e nem lixeiras. Nós instalamos uma torneira e cuidamos do local, sem ajuda nenhuma da Prefeitura.”
Os jovens vêm tentando mostrar a situação às autoridades faz tempo, mas só agora conseguiram retorno através dos vereadores Cléber Borges e Luis Henrique Ferrarini que disseminaram a idéia para a câmara.
Foram ouvidos e na votação os vereadores foram unânimes em solicitar ao poder público mais atenção a esse esporte. Foi pedida a reforma da pista e os skatistas aguardam, agora, as providências do prefeito que deverá ocorrer brevemente.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.