Carregando aguarde...
Itapira, 13 de Maio de 2024
Notícia
18/02/2015 | Filho de professora itapirense lança livro voltado para universo jurídico

Flávio (com o filho Eduardo ao colo), Edna e Oswaldo Bretas guardam ligações carinhosas com Itapira

Está agendada para ocor­rer no dia 05 de março, em São Paulo, o lançamento do livro Embargos à Execução no Processo do Trabalho – Aspectos Processuais e Materiais, cujo autor é o juiz da área trabalhista, Flávio Bretas Soares, filho do casal Oswaldo Bretas Soares e Edna Lúcia Lan­zoni Soares. Edna é filha do saudoso casal Septimo Lanzoni e Luzia Zaniboni Lanzoni.

Segundo informou a mãe, Flávio Bretas tem 38 anos e, antes de seguir carreira na área do Direito, incentivado pelo pai, res­peitado advogado em São Paulo, abandonou o curso de Engenharia Mecânica na FAAP para se formar advo­gado em 2002 pela UNIP, realizando pós-graduação logo em seguida e vindo a trabalhar no escritório de advocacia do pai. Em 2005 prestou concurso público federal, passando a traba­lhar como analista judicial junto ao Tribunal Regional do Trabalho, no Fórum Rui Barbosa, na Capital.

Ainda segundo Edna, no ano passado Flávio foi aprovado em concur­so público como juiz do Trabalho. “E foi de forma brilhante, face estar entre os 34 aprovados dentre 5.234 inscritos”, disse. A mãe conta que o rapaz é extremamente focado e dedicado a carreira, vem construindo com sucesso sua vida profissional.

Fazendo doutorado em sua área de atuação, Flávio , segundo a mãe , notou que faltava algo mais especifico no mercado editorial, que desse mais suporte a quem procurasse por doutrinas e os amantes do Direito mais humanísticas, fato que o motivou a compilar infor­mações úteis que resultaram no livro que será lançado no começo de março.

O livro aborda temas que foram até então pouco estudados e pesquisados, dando uma visão mais hu­mana à execução traba­lhista. “Como magistrado e formalizando audiências diariamente e com o saber jurídico no aprendizado da advocacia e da própria graduação, acredito que essa obra jurídica será muito útil para todos que atuam na área, mormente aos que querem seguir carreira jurídica”, resumiu o jovem magistrado.

A mãe, radicada em São Paulo já há 43 anos, diz que não vem a Ita­pira com a frequência que desejaria, mas que guarda recordações me­moráveis de sua infância e juventude. “Não vou mais tão frequentemente à Itapira como gostaria, pois São Paulo absorve muito seu tempo, com inúmeros compromissos, agenda cheia, mas man­tenho contato frequente com a família, minha irmã Sylvia Lanzoni, sobrinhos, primos e muitos amigos”, relatou. Ainda segundo ela, os filhos - além de Flávio tem Ana Amália - curtiram muito a fase de infância e adolescência na cidade. “Ambos têm por Itapira um carinho enorme”, entregou Edna.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

936 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções