18/02/2014 | Folha de pagamento perto do limite prudencial causa apreensão no funcionalismo públicoO Sindicato dos Servidores Públicos Municipais dá início nesta semana, de forma oficial, ao período de consultas que tradicionalmente faz ao funcionalismo para aferir as demandas que irão para a mesa de negociação no período da data base em maio. Um novo fato promete, contudo, embaralhar a principal questão envolvendo este tipo de negociação que é o reajuste dos salários.
Segundo afirmou a presidente do Sindicato, Cristina Helena da Silva Gomes, a luz amarela foi acesa no final de 2013, quando ao término do terceiro quadriênio, a folha de pagamento encostou no limite prudencial, margem imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal para que órgãos executivos gastem com mão de obra. O raciocínio é bastante simples: a situação inviabiliza a concessão de um reajuste mais significativo para a categoria.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
26/12/2021 - Prefeito conquista R$ 200 mil para obras de iluminação em Eleutério
26/12/2021 - Prefeitura entrega revitalização de duas praças
22/12/2021 - Comemorações natalinas mudam rotina dos Serviços de Convivência
21/12/2021 - Natal Solidário distribuiu mais de 3 mil brinquedos nos diversos bairros da cidade