Lauri, foi convidado pela direção da Escola Sesi para um ciclo de quatro palestras motivacionais., com o tema "Superação na Vida, no Esporte e no Trabalho". Os encontros reuniram cerca de 400 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.
Lauri foi sabatinado pelos estudantes e destacou aspectos do cotidiano de sua vida como deficiente, enfocando aspectos com sua participação na São Silvestre ao lado do professor Luís Soriani, companheirismo, fé, coragem, amizade, recomeços, sonhos, inclusão e o trabalho dedicado das profissionais da Casa de Amigos Helen Keler (Cahek).
"Por onde passo, destaco a importância de valorizar as pequenas coisas da vida e os verdadeiros amigos, que são como tesouros. Espalho sementes do bem, que são aquelas que brotam de um coração sincero, voltado para o amor ao próximo", salientou.
Ao final, entre lágrimas de emoção e manifestações de carinho, o jornalista faz questão de agradecer aos presentes, abraçando a todos. "Na correria do dia-a-dia as pessoas se esquecem da importância da terapia do abraço. As pessoas, ao se sentirem acolhidas, começam a se ouvir e a enxergar seus problemas de um modo diferente", comentou Lauri, agradecendo à direção do Sesi, educadores e alunos pelo respeito, mensagens e, especialmente, o calor humano.
Na próxima quarta-feira, 24, Lauri estará na Sipat da empresa Teka, onde realizará duas palestras motivacionais.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.