Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Abril de 2024
Notícia
20/05/2014 | Grupo Escoteiro promove palestra sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes

 

 

Realizada no último sábado, 17 de maio, das 14h00 às 17h00, no Anfiteatro da Escola Estadual E.S.O., a palestra fez parte do Ciclo Escoteiro de Pronto-Socorrismo, promovido por nosso Grupo Escoteiro ITAPIRA – 193º/SP, com o apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Baixa Mogiana e da Defesa Civil de Itapira.

 

Considerando que o Movimento Escoteiro visa a educação extra-curricular e complementar do jovem, sobretudo no que tange à sua formação como agente atuante e útil na sociedade, auxiliando o próximo em toda e qualquer necessidade, vislumbrando também a aproximação do período de estiagem e também de temperaturas mais baixas (outono/inverno) pretendemos instruir e demonstrar ao público presente o quão importante é o trabalho desses valorosos profissionais, bem como o nosso papel enquanto agentes multiplicadores e cidadãos mais responsáveis.

 

“Contabilizamos 85 pessoas presentes ao evento, que foi muito elucidativo, e servirá de base para nossos jovens conseguirem até nove distintivos de especialidades escoteiras: Primeiros Socorros; Trabalho Voluntário; Segurança Pública; Socorrismo; Prevenção de Incêndio; Segurança no Trânsito; Prevenção ao Crime; Defesa Civil e Salvamento.”, disse o Chefe Fernando Palmieri, presidente do Grupo Escoteiro Itapira. “Quero agradecer a presença e a participação de todos, dos vereadores Marcos Paulo da Silva, Dr. Rafael Lopes Ortopedista, do presidente da Câmara, Carlinhos Sartori e do Juiz de Direito Dr. Márcio Boscaro, além de meus chefes-assistentes Liliana Gomes, Juliano Boretti, Angélica Sisti e Paulo Bianchessi, e demais familiares de nossos jovens, que sempre nos apoiam.”, salientou o Chefe Palmieri.

 

O evento serviu também para enaltecer a Campanha do Agasalho 2014, do Fundo Social de Solidariedade de Itapira, arrecadando duas caixas cheias de peças de roupas doadas pelo público presente. A Campanha continua até o final de junho, e pretendem arrecadar ainda mais agasalhos, pedindo a todos que procurem o Grupo Escoteiro para mais doações. “Próximo do final da Campanha, faremos a entrega única e pessoalmente ao Fundo Social Municipal”.

 

Maiores informações: GRUPO ESCOTEIRO ITAPIRA – 193º/SP, telefones: 3843-6977 ou 9 8384-8684. E-mail: [email protected] , no Facebook: GE ITAPIRA ou pessoalmente, todo sábado, das 13h30 às 17h00, no campo da Escola Estadual Dona Elvira Santos de Oliveira, bairro Santa Cruz.

 

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1611 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções