21/08/2012 | HC alerta pais sobre hiperatividade em criançasUm levantamento realizado pelo Programa de Atendimento de Hiperatividade do Hospital das Clínicas da FMUSP alerta pais e professores para os sintomas da hiperatividade nas crianças. Se seu filho apresenta desatenção, inquietação e impulsividade, estes podem ser indícios da patologia.
A hiperatividade traz prejuízos à criança, principalmente no período escolar e não deve ser confundida com a simples agitação ou eventuais casos de bagunça. Crianças podem apresentar esporadicamente os sintomas, mas isso não quer dizer que ela seja portadora da patologia: é necessário um diagnóstico de um profissional; os sintomas têm que ser constantes; estarem presentes em ambientes diversos e com uma duração mínima de seis meses.
O tratamento mais indicado pelos médicos é o acompanhamento com um psiquiatra. Quanto mais cedo a hiperatividade for diagnosticada, menor será o prejuízo à criança. O tratamento normalmente é feito com medicamentos para estimular a atenção, já que o hiperativo presta atenção em tudo ao mesmo tempo e não mantém o foco, o que prejudica, principalmente, o aprendizado.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
13/12/2021 - SMCC ensina prevenir o câncer de pele neste Dezembro Laranja
10/12/2021 - SP bate recorde de aplicação de doses adicionais com 1,1 milhão de vacinas contra Covid-19
10/12/2021 - Grupo oferece apoio a pessoas que estão passando pelo luto causado por um suicídio
05/11/2013 - Médico é preso após registrar o ponto e sair do Posto de Saúde