01/01/2012 | HC oferece apoio a tratadores de pessoas com AlzheimerInteressados devem ter mais de 35 anos e ser o cuidador principal do paciente
O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) oferece acompanhamento (grupo de apoio) para cuidadores de pacientes com doença de Alzheimer e outras demências, visando promover a melhora da sobrecarga e dos sintomas depressivos desses indivíduos, que necessitam ter a saúde mental e física preservadas para esse difícil trabalho.
Os critérios para participar são: ser o cuidador principal do paciente com demência ou exercer essa atividade no mínimo 2 horas por dia; apresentar sintomas de sobrecarga e/ou depressivos, com perda de qualidade de vida; ter mais de 35 anos e, obrigatoriamente, ser familiar do doente. Inscrições para avaliação são feitas pelo telefone (11) 8282-9971 ou pelo email [email protected]. Falar com a psicoterapeuta Carol até o dia 30 de janeiro de 2012.
Outras informações através do telefone (11) 8282-9971 ou pelo email [email protected].
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
13/12/2021 - SMCC ensina prevenir o câncer de pele neste Dezembro Laranja
10/12/2021 - SP bate recorde de aplicação de doses adicionais com 1,1 milhão de vacinas contra Covid-19
10/12/2021 - Grupo oferece apoio a pessoas que estão passando pelo luto causado por um suicídio
05/11/2013 - Médico é preso após registrar o ponto e sair do Posto de Saúde