A direção do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira) festejou nesta semana a divulgação das notas do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) de 2012. Espécie de Enem do Ensino Superior, o Enade aplica a cada três anos testes para um mesmo conjunto de cursos.
No ano passado foram avaliados 10 cursos de bacharelado - Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Turismo - e seis que conferem diploma de tecnólogo - Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.
Em toda a região só duas escolas tiveram nota máxima - 5 -, a FAE de São João da Boa Vista, com o curso de Comunicação Social e o IESI com o curso de Administração. “A divulgação das notas nos trouxeram um astral altamente positivo para toda a comunidade estudantil e também para nosso corpo docente”, revelou William Zacariotto , diretor do IESI.
Ele fez referência a boas notas também obtidas em Direito (4), Gestão em Recursos Humanos (4) e Gestão Comercial (3). Ele atribuiu a nota mais baixa deste último curso – aceitável dentro dos padrões fixados pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) - à ausência de cerca de metade dos graduandos. “Se todos tivessem feito a prova, não tenho a menor dúvida de que teríamos pelo menos nota 4 também nesta avaliação”, supõe.
Do curso de Gestão Comercial participaram 27 alunos. De Gestão em Recursos Humanos, 51; Direito ,15; e Administração, 44. Zacariotto disse que o mérito da boa participação “é dos alunos” e por extensão “ao corpo docente”. “Temos uma equipe altamente gabaritada, muito coesa, absolutamente focada no preparo dos nossos estudantes para a vida profissional. Estamos, evidentemente, todos muito satisfeitos”, comentou.