Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Abril de 2024
Notícia
12/04/2013 | Itapira já cadastra para o Cartão do Idoso

 

 
Mais uma conquista para o município de Itapira. A cidade aderiu ao programa Cartão Amigo do Idoso, do Governo do Estado de São Paulo.
 
O benefício será direcionado aos idosos com mais de 80 anos e renda mensal de até meio salário mínimo. Com o Cartão Amigo do Idoso, o beneficiário receberá transferência de renda de R$ 100 por mês.
 
Para ter direito ao auxílio, o idoso deve estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico) e não participar de programas de benefícios individuais, como o Renda Mensal Vitalícia (RMV), ou BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).
 
“Nós estamos fazendo o levantamento de todos os munícipes que têm direito ao benefício. Essa é mais uma iniciativa importante que vamos oferecer à população idosa de nosso município”, disse a secretária municipal de promoção social, Eliana Sobreiro.
 
Oito idosos já cadastrados nesta semana receberão, a partir de maio, o cartão em casa. Os demais idosos que ainda estão cadastrados serão identificados para que possam receber o auxílio. A expectativa é de que até 81 pessoas sejam beneficiadas com o cartão. 
Recentemente em visita a São Paulo, o Prefeito José Natalino Paganini, recebeu do Governo do Estado o certificado de Cidade Amiga do Idoso pelas políticas públicas que vem desenvolvendo para o segmento e também foi contemplada com investimento de R$ 500 mil para a implantação da Casa Dia do Idoso, que será construída no bairro Flávio Zacchi, próximo ao ginásio de esportes, e receberá ainda uma academia para a terceira idade. 
 
De acordo com o projeto, o Centro contará com cozinha para alimentação dos idosos e atividades culinárias, dois quartos para repouso, sanitários adaptados, salas de tv e de terapia ocupacional. 
A secretária afirma que a proposta faz parte do plano de governo da administração municipal e visa garantir mais qualidade no atendimento aos idosos, ajudando também as famílias. Segundo Eliana, muitas pessoas precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus familiares idosos. Com o Centro Dia do Idoso, o idoso vai receber atendimento nos períodos da manhã e da tarde, e retornar ao convívio familiar à noite.
 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
2 comentários
12/04/2013 22:04:57 | Usuario
(continuação sobre o cartão do idoso como eu disse ela precisa da ajuda de uma pessoa para cuidala. minhas irmãs trabalham e eu tenho probremas de saúde. o dinheiro vai pra flaldas remédios, leite frutas que esta muinto cara um absurdo.
12/04/2013 22:04:51 | Usuario
eliana preciso falar com você, onde encontrala, porque de lei de idoso eu entendo,o governo deichou bem claro ninquem pode receber menos de um minimo. minha mâe é caderante e ganha 1 minimo é do papai que faleceu vive ajuda dos filhos.
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

867 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções