Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
12/10/2013 | Lojistas firmam acordo e abrem as portas neste feriado

 Um acordo celebrado entre o Sicomvit (Sindicato do Comércio Varejista) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio permitiu que os comerciantes interessados em funcionar neste sábado, 12, possam fazê-lo sem esbarrar em impedimentos legais. Segundo Francisco de Assis Francioso,presidente do Sicomvit, o acordo foi costurado de forma harmoniosa com o Sindicato dos Comerciários, fixando de forma clara as obrigações dos lojistas.

Entre estas obrigações está a exigência de que o pedido de abertura seja direcionado para ambos os sindicatos e com acompanhamento dos escritórios de contabilidade. O presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial), José Aparecido da Silva, informou que participou como convidado das negociações e se mostrou também bastante confiante de que os lojistas irão se mobilizar para atender o público local. “Loja fechada aqui significa movimento nas cidades vizinhas”, argumentou.

Uma fonte ligada ao Sindicato dos Comerciários disse que o acordo foi bem conduzido e que a principal exigência da categoria é o “cumprimento da convenção coletiva”. Tanto no Sicomvit quanto no Sindicato dos Comerciários a avaliação é que nem todas as lojas irão funcionar. “Fica difícil fazer uma avaliação mais precisa até mesmo porque parte dos interessados fez o acordo já no feriado de 07 de setembro”, exemplificou Francioso. Pelo que ficou acertado, lojistas abrirão a partir das 8h30 até às 14h30 e supermercados das 8h00 às 20h00.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

961 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções