Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Abril de 2024
Notícia
17/12/2013 | Marquinhos é empossado diretor municipal da Uvesp

 

O vereador Marcos Paulo da Silva, o Marquinhos (PRB), foi empossado na última sexta-feira, 13, no Ginásio do Clube Regatas em Campinas, diretor municipal da União dos Vereadores do Estado de Saão Paulo, Uvesp, durante o encerramento da 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.
 
Na prática, o vereador itapirense terá agora a grata missão de levar projetos e medidas que defendam a universalização dos direitos das pessoas com deficiência, através da conscientização da sociedade e dos poderes públicos.
 
Marco Antônio Pellegrini, secretário adjunto da Secretaria do Estado das Pessoas com Deficiência de São Paulo e coordenador da caravana disse que cada vez mais os poderes públicos trabalham pelos direitos humanos e pelos direitos de igualdade. “Conquistamos muito e estamos a cada dia lutando por novas e necessárias conquistas”, afirmou o adjunto.
Para o vereador Marquinhos, “incluir as pessoas com deficiência em todas as políticas públicas no município é um dever de consciência”.
 
Para finalizar, Marquinhos destacou que a educação inclusiva deve ser adotada como uma política sistêmica, sendo inserida nos meios educacionais de forma generalizada, “fazendo com que haja mais conexão entre os alunos das redes de ensino”, destacou.
 
A Caravana teve início em março deste ano e passou por cerca de 40 cidades do interior de São Paulo. O objetivo do evento é buscar e discutir os direitos das pessoas com deficiência por meio de políticas públicas e conscientizar os participantes sobre questões como cidadania e reabilitação, educação inclusiva, trabalho, entre outros. 
 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1588 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções