Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
06/11/2013 | Os Bodão, uma história de quase duas décadas

Participar de eventos, reencontrar amigos e ajudar quem mais precisa. Com esse ideal a equipe Os Bodão vem mantendo uma tradição que já dura 17 anos.

A história começou por acaso, em 96, durante uma convenção do Interact Club em Ilha Bela, no Litoral Norte do estado. “Nós pertencíamos ao Interact naquela época e participamos de todas as atividades da convenção, inclusive de um campeonato de futsal”, lembra Ari Francisco Cremasco Filho, presidente da equipe Os Bodão.

Segundo Cremasco, o time oficial do Interact de Itapira era uma verdadeira seleção. Fizemos a final contra eles e saímos campeões. “Como já havia o time do Interact de Itapira, entramos com o nome de Os Bodão e o time tinha eu, Beto Vieira, Jacaré, Dutão e Gabriel Bovo”.

Quando chegou o mo­mento de deixar o Interact, o grupo seguiu junto e decidiu manter o nome para participar de eventos como os Jogos de Verão. “Participamos em 99 e 2000 e assumimos a responsabilidade de organi­zar o bloco carnavalesco do Interact”, recorda Cremasco. “Isso durou cerca de 10 anos, até 2005”.

Apesar de ter feito uma pausa na participação dentro dos Jogos de Verão, o grupo continuou se reunindo e atu­ando em outras frentes. “A maioria foi estudar em outras cidades e isso fez com que deixássemos de participar dos Jogos de Verão”, explica o presidente. “Mas sempre nos encontramos e mantemos nosso lema de fazer as coisas com um pouco de seriedade e diversão, com uma organi­zação desorganizada”, brinca.

Há alguns anos o grupo, que hoje conta com cerca de 500 integrantes, voltou a disputar os Jogos de Ve­rão, participar de gincanas e outros eventos, sempre com o intuito de auxiliar nas campanhas beneficentes. “Nos Jogos de Verão deste ano, das duas toneladas de alimentos arrecadas, uma foi conseguida por nossa equipe”, frisa Cremasco.

Para 2014 a equipe já está inscrita para a 40ª edição da competição organizada pela SEL (Secretaria de Esportes e Lazer). “Estamos correndo em busca de apoio e patrocínio de empresas que acreditam no nosso trabalho para entrar na competição com chances de vitória”, diz o presidente. Seria o primeiro título da história do grupo de forma individual. “Temos um título com o Interact, em 95, e outro em conjunto com a Penha e a Free Play”.

História

Embora não confirme a versão oficial, Cremasco conta que o nome Os Bodão nasceu da paixão dos jovens pelo skate e pelo bom e velho rock’in’roll. “São várias as ver­sões, algumas impublicáveis”, diz. “Como éramos muito jovens, quando ficamos mais velhos acabamos cultivando um cavanhaque que alguns mantêm até hoje, alguns muito compridos como um bode mesmo”.

E essa história de quase duas décadas vai sendo man­tida com a incusão de novos membros. “Hoje temos vários jovens dando uma grande ajuda, como o Rômulo Mi­quilini, o Júnior Silva, Pedro Oliveira e tantos outros, fora os da velha guarda que estão sempre presentes”.

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

788 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções