Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
19/07/2013 | Paganini vistoria obras nos leitos de secagem da ETE
 
 
Acompanhado do presidente do Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Itapira --, José Armando Mantuan, o prefeito José Natalino Paganini vistoriou nesta quinta-feira as obras que estão sendo feitas no meio filtrante dos leitos de secagem da Estação de Tratamento de Esgotos. Elas foram iniciadas em junho e, desde então, têm tido acompanhamento pessoal do prefeito, que nesta semana voltou a conferir seu andamento. 
 
Com as obras, será possível melhorar a eficiência do sistema, pelo qual é feita a retirada do lodo e da areia acumulados no processo de entrada do esgoto na Estação de Tratamento. Esta medida é importante para que não ocorra o assoreamento das lagoas de tratamento, com a deposição de areia e lodo no fundo delas, o que poderia comprometer todo o sistema. Com a secagem feita adequadamente, é possível, em seguida, descartar a mistura lodo-areia no aterro sanitário sem comprometimento para o meio-ambiente. 
 
Paganini aprovou o andamento dos trabalhos e considerou a medida importante e preventiva, uma vez que ajudará a manter o tratamento de esgotos de Itapira com alta eficiência. “Somos uma das únicas cidades do Estado de São Paulo que trata cem por cento de seus esgotos. Mas não basta apenas isso. Temos que continuar trabalhando, como estamos, para manter nossa eficiência sempre alta”, afirmou. 
 
 
 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1031 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções