Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2024
Notícia
24/04/2013 | Pais de alunos receberam orientações sobre alimentação saudável

Na última semana uma série de reuniões com os pais de alunos das CEI’s (Centros de Educação Infantil) - antigas creches - foram realizadas pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de orientar sobre a importância de bons hábitos alimentares na faixa etária, o papel da escola e dos pais para isso. Durante os encontros, os pais receberam um questionário com perguntas sobre o peso, altura e quais doenças e medicamentos cada aluno toma e ainda se tem alguma restrição alimentar. 

O objetivo desta anamnese é ter um levantamento mais amplo das crianças que apresentam, por exemplo, reações alérgicas ou alguma patologia ligada à alimentação. Diante disso poderá ser definido o procedimento, com dietas especiais ou acompanhamento médico, em crianças que apresentam anemias, diabetes ou obesidade. Atualmente algumas crianças já recebem um atendimento diferenciado mediante documentação apresentada pelos pais. 
 
A Secretaria Municipal de Educação informa que a alimentação das unidades escolares já é rica em proteínas, livre de gorduras e outras substâncias que podem causar estes males. Contudo, alerta que é necessário que os pais ensinem as crianças a formar bons hábitos alimentares, introduzindo bons alimentos e fazendo com que aprendam a gostar deles agora. Este trabalho de educação alimentar já vem sendo desenvolvido nas creches, mas o auxílio dos pais é imprescindível, para evitar que a criança coma frutas e vegetais apenas na escola e ao chegar à sua casa tenha acesso a produtos industrializados como salgadinhos, bolachas recheadas, macarrão instantâneo, chocolates e refrigerantes.
 
Em breve a Secretaria de Educação pretende distribuir uma revista que reforce as informações passadas aos pais durante as reuniões. A proposta é com todo este trabalho de conscientização diminuir o número de crianças que apresentam problemas como diabetes, triglicérides e colesterol, além de índices elevados de sobrepeso e obesidade, todos males causados pela má alimentação. 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1173 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções