Após um acordo com a família Araújo, que manteve o jornal “Cidade de Itapira” nos últimos anos e até seu fechamento, o prefeito Toninho Bellini recebeu oficialmente a coleção do periódico para guarda e conservação no Museu Municipal Histórico e Pedagógico “Comendador Virgolino de Oliveira”. A formalização da entrega foi feita pelo empresário, jornalista e advogado Jonas Alves de Araújo, ex-diretor do jornal, que vinha guardando os exemplares em sua residência.
A coleção entregue pelo empresário abrange todos os exemplares editados do jornal, desde sua fundação em 1907 por Mário da Fonseca até o encerramento, em 2008. Ela está encadernada por ano de publicação e com a maioria dos volumes em excelente estado de conservação. Os cuidados com os cadernos, que são bastante frágeis em razão de sua idade, só podem ser tomados por uma instituição especializada, caso do Museu itapirense, que deverá providenciar salas e equipamentos de manuseio adequados.
A transferência feita ao município preserva a propriedade da coleção em nome da família, que se reserva o direito de transferi-los para outro local ou até de vender os cadernos. A entrega foi acompanhada pelo secretário de Negócios Jurídicos e Cidadania, Mário da Fonseca, coincidentemente neto do fundador do jornal.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.