Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
20/03/2013 | Prefeito visita Morro do Cruzeiro e estuda reativar ponto turístico

 

 
Membros do Contur e Clube do Jipe acompanharam a expedição
 
O Conselho Municipal de Turismo – CONTUR realizou sua primeira reunião do ano de 2013 na quarta-feira, dia 13 de março, na Casa da Cultura. Entre os assuntos tratados, foi feita a apresentação do chefe de Cultura Alexandre Oliveira, que na ocasião também representou o secretário da pasta Marcelo Dragone Iamarino, além do questionário do diagnóstico da Rede de Conselhos Municipais, a alteração da Lei de criação do conselho e o IV Encontro de Carros Antigos de Itapira.
 
Durante as discussões, Alexandre Oliveira destacou que a Secretaria de Cultura e Turismo vem priorizando os projetos de revitalização de todos os pontos turísticos do município e propôs ao conselho a intensão de avaliar as condições atuais de uma das atrações turísticas mais famosas que o município já teve, o Morro Cruzeiro, e através desse diagnóstico estudar as possibilidades de revitalização do lugar. O presidente do Clube do Jipe de Itapira e membro do CONTUR, José Roberto Prado, sugeriu na oportunidade uma parceria com os “jipeiros” para a locomoção até o atrativo em questão, já que o local é de difícil acesso. A ação foi rapidamente articulada pela Secretaria de Cultura e Turismo e no sábado dia 16, o grupo realizou a visita ao popularmente conhecido “Morro da Asa Delta”, que além de contar com a presença de conselheiros do Contur e membros do Clube do Jipe, a expedição foi acompanhada pelo Prefeito Municipal José Natalino Paganini.
 
No geral a atividade reuniu aproximadamente 20 pessoas. “Precisamos melhorar o acesso e recuperar esse patrimônio lindíssimo e aprazível que pertence a todos os itapirenses”, finalizou Alexandre Oliveira.
 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
1 comentário
05/08/2013 10:08:58 | Ricardo
Houve alguma melhoria no local?
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1816 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções