Na tarde desta sexta-feira, 11, o Secretário de Negócios Jurídicos e Cidadania Sérgio Augusto Francisco Urbini recebeu a TVPCI para esclarecer sobre a intimação do Ministério Público, através do promotor de justiça da Cidadania Jandir Moura Torres Neto determinado que a Prefeitura adentre com uma ação civil pública contra o ex-prefeito Toninho Bellini, contra o ex-secretário de defesa social Antonio José Rodrigues Gonçalves de Almeida e contra o ex-chefe da guarda e ainda funcionário da Guarda Municipal Heraldo Donizete Delfino Sabadini.
Segundo o secretário, a manifestação do Ministério Público vem da administração anterior, quando era comandada por Toninho Bellini, dois guardas municipais condenados por terem empregado instrumentos contundentes e de força física, submetendo as vítimas que estavam sob o poder e autoridade deles, a intenso sofrimento físico, como maneira de aplicar castigo pessoal e como medida de caráter preventivo. Foram condenados por crime de tortura, classificado como hediondo, e recolhidos à Penitenciária do Tremembé.
O inquérito promovido pelo Ministério Público indicou que os familiares dos dois guardas detidos utilizaram os veículos para as visitas programadas, fato considerado como de improbidade administrava, já que não havia interesse público nos gastos realizados.
A prefeitura vai ainda abrir processo disciplinar contra Sabadini por ele integrar o quadro de servidores.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.