Carregando aguarde...
Itapira, 12 de Agosto de 2022
Notícia
28/03/2015 | Prestadora de serviços da prefeitura é presa por furtar residência no Santa Barbara

Na manha de sexta-feira, por volta das 10h00, os policiais Galvão e Geasi foram acionados via CADE com a informação de que uma pessoa havia furtado uma residência na rua Maria Destro Zacchi, 127, no Santa Barbara, mas a proprietária não estava no local. A indiciada Osana Maria Rufino Cestari de Avelar prestava serviços terceirizados à Secretaria de Saúde do município e estava fazendo combate a dengue,na residencia, Mariene Elaine Cauduro Blanco, de 40 anos,que monitorava o imóvel por camera de video que transmite as imagens diretamente para seu celular, on line.

Quando percebeu o furto, Mariene chamou os policiais militares que ao fazerem uma revista verificaram vários pertences como relógio de pulso e bijuterias e um celular Sansumg.

Osana foi levada ao plantão policial e o delegado Fernando Zucarelli Pinto estipulou fiança.
 
 
Prefeitura Municipal de Itapira

Nota Oficial
 
Em relação à ocorrência policial registrada na manhã desta sexta-feira, envolvendo suspeita de furto por parte de funcionária da Simeprag, empresa contratada pelo município, a Secretaria de Saúde informa:
 
- trata-se de funcionária de empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Itapira. Portanto, a fiscalização do serviço e das ações da funcionária é feita pela empresa, que, por sua vez, é fiscalizada pelo município;
 
- desde o início das operações contra a dengue em Itapira, dentre as quais se insere a nebulização costal feita pela Simeprag, esta é a única ocorrência deste gênero já registrada;
 
- a Prefeitura de Itapira, através das Secretarias de Saúde e de Negócios Jurídicos e Cidadania, está trabalhando para que não voltem a ocorrer novos fatos deste gênero;
 
- ao mesmo tempo, as Secretarias estão trabalhando também para que a responsabilização da funcionária e, se cabível, da empresa venha a ocorrer dentro das normas legais e contratuais.
 
A Secretaria Municipal de Saúde pede à população que continue adotando as medidas de prevenção contra a dengue, entre as quais está o recebimento das equipes de nebulização costal. Os funcionários públicos municipais que participam da campanha contra a dengue estão identificados. Em caso de dúvida, os munícipes podem entrar em contato com o centro de combate à dengue através do telefone 08007720743.
 
Itapira, 27 de março de 2015 Secretaria de Saúde
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1859 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções