O Procon de Itapira anuncia a realização de hoje até o dia 21 deste mês da Semana do Consumidor. Conforme esclareceu o advogado José Aparecido Chulata, coordenador do Procon local, a Semana do Consumidor é uma iniciativa de Procons de Brasil inteiro com o objetivo de conscientizar à população em geral a defender seus direitos como cidadãos e consumidores. “São eventos onde os Procons procuram desenvolver atividades extras, fora de sua rotina de trabalho, que permitam uma maior participação das pessoas”, esclareceu
Neste e no próximo sábado, das 8h00 às 13h00, será montado junto à sede do Procon, em plena Praça Bernardino de Campos, um posto móvel de atendimento, destinado ao atendimento de pessoas que tenham débitos no sistema bancário. A idéia, segundo Chulata, é promover um multirão de renegociação de dívidas. A pessoa que se enquadrar nesta situação, deve comparecer ao balcão de atendimento munida de documentos pessoais (CPF e RG) e de um comprovante do débito, que pode ser um carnê ou um simples extrato bancário. Após a realização do cadastro e respectiva anotação dos casos apresentados, o Procon tentará junto a instituição credora uma alternativa para ajudar na quitação do débito. “Evidentemente que se o banco não aceitar, não tem negociação. Mas várias instituições vêem com bons olhos este tipo de iniciativa. A ideia é criar condições favoráveis para que estes credores saiam da inadimplência. Queremos negociar parcelas que caibam no bolso”, comentou.
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