28/09/2014 | Projeto Beija Flor será oficializado nesta terça-feira, 30Uma ação coordenada entre o Educandário Nossa Senhora Aparecida e o CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente) já permite a realização de um atendimento específico voltado para a área ambulatorial na área de psicologia para este público alvo. O Projeto Beija Flor, como foi batizada a iniciativa, começou a funcionar na prática desde 18 de agosto último, mas sua apresentação oficial será feita na manhã da próxima terça-feira, 30, na sede do Educandário com presença confirmada do prefeito José Natalino Paganini (PSDB).
Idealizado para atender até 100 crianças e jovens, em sua primeira semana já tinha uma demanda de 70 atendimentos agendados. Segundo Rosângela Maria Martucci, presidente do CMDCA, os recursos necessários para a criação do programa foram assegurados por empresas da cidade dentro do processo de doação de 1% do total do que é devido de Imposto de Renda para o governo federal. Com investimentos anuais - por um prazo de três anos - estimados em R$ 180 mil, o projeto terá a participação de cinco psicólogos com especialização no público infanto-juvenil, além de uma coordenação geral. O Educandário irá ainda disponibilizar uma psicopedagoga de seus quadros para contribuir com o processo de implantação do projeto. “Serão encaminhados ao atendimento casos de vulnerabilidade social, vítimas de abusos e casos de dependências química”, informou a representante do Educandário no CMDCA , Ana Maria Nascimento Brunialti.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
26/12/2021 - Prefeito conquista R$ 200 mil para obras de iluminação em Eleutério
26/12/2021 - Prefeitura entrega revitalização de duas praças
22/12/2021 - Comemorações natalinas mudam rotina dos Serviços de Convivência
21/12/2021 - Natal Solidário distribuiu mais de 3 mil brinquedos nos diversos bairros da cidade