A Rede Social Itapira está programando a realização para o final do mês a primeira etapa de um projeto mais amplo cujo objetivo é o de popularizar a leitura junto a crianças e adolescentes residentes nos bairro Assad Alcici, onde o órgão possui uma espécie de núcleo. O primeiro passo neste sentido foi dado na última terça-feira, durante encontro realizado em uma residência no próprio bairro e que contou com a participação de nove moradores.
O Projeto de Incentivo à Leitura para crianças e adolescentes , conforme informou a educadora Letícia Maria de Lima , representante do Senac na Rede Social Itapira, pretende dinamizar diversas ações ainda neste ano e a primeira delas deverá ter lugar no sábado de Aleluia, dia 30, uma oficina de “contação de histórias”. A idéia, segundo Letícia é de que durante o desenvolvimento do projeto as crianças possam levar livros para casa.
Este primeiro ‘projeto piloto’, caso o tempo colabore, deverá ter como atrativo uma espécie de oficina leitura com direito à narração de estorinhas infantis ao ar livre. “Teremos uma oficina de contação de história ao ar livre na Avenida Alzira Martinez Moro e as crianças poderão levar livros para ler em casa”, reforçou.
Letícia observou que para dar andamento no projeto já está em curso um processo incentivo para a doação de livros e que pessoas interessadas podem entrar em contato com voluntários da rede , a Sra. Maria Aparecida pelo telefone 9309-0642 ou com a Sra. Rosalina 9656-9109.
Encontro reuniu moradores e serviu para programar futuras ações