Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
14/02/2015 | Sacramento: Bispo ministra Crisma na Matriz São Judas

 

 

O Bispo Diocesano de Amparo, Dom Pedro Carlos Cipollini,  ministrou nosábado, 7, o Sacramento do Crisma para 24 jovens durante missa solene na Paróquia São Judas Tadeu.

Durante quase 2 anos, a Equipe de Catequistas composta por Sônia e Jéssica Duzo, Glauco Lauri e Márcia Olympio, com apoio do Pe. Erique Bordini, preparou o grupo de jovens para receber um dos 7 Sacramentos da Igreja Católica, o Crisma ou Confirmação.

"O Crisma pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três Sacramentos da iniciação cristã católica", explica o Pe. Erique. 

Dom Cipolini lembrou aos jovens da missão de evangelizar, testemunhar e seguir Jesus:"O Sacramento do Crisma ou Confirmação  encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo".

A tradição  da Igreja Católica ensina que o óleo ungido no Sacramento do Crisma representa a alegria,  a força e a saúde.

"Quem é ungido com o óleo do Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo", ressaltou a catequista Jéssica Duzo, durante a missa celebrada na Matriz São Judas Tadeu.

Um dos frutos da Turma de Crisma da Paróquia São Judas Tadeu foi a formação do Grupo de Jovens "Corações em Chamas", que reúne-se aos fins de semana na paróquia do bairro do Cubatão.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1088 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções