A Secretaria Municipal de Educação iniciou na noite de terça-feira, 28, na Emef João Simões, as aulas do Programa Pró-Letramento, que está contando com a participação de 50 professores da Rede Municipal em suas primeiras turmas de Língua Portuguesa e Matemática. O curso será ministrado até agosto e as professoras desenvolverão trabalhos presenciais e à distância junto aos alunos.
A aula inaugural contou com as presenças do vice-prefeito Antônio Carlos Martins e da secretária de Educação, Ana Lúcia Bueno Peruchi. Eles parabenizaram a participação das professoras na iniciativa e ressaltaram seu importante papel transformador para a viabilização de um ensino de qualidade para os alunos. Martins e Ana Lúcia frisaram ainda que o principal objetivo do Programa – ao qual Itapira aderiu em 2009 – é aperfeiçoar a qualidade do ensino e aprendizagem das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
As aulas estão sendo ministradas pelas duas integrantes de apoio pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, a pedagoga Regina Lago Santana Gracini, e a chefe de Ensino, Rosângela Aparecida da Silva. Elas receberam a capacitação para o Programa Pró-Letramento em um curso específico, realizado na Unicamp entre os dias 13 e 17 de fevereiro.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.