Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
11/03/2013 | Senac Itapira abre 25 vagas para Programa Aprendizagem

Há quase dois anos oferecendo o Programa Aprendizagem: gestão e negócios, o Senac Itapira tem a proposta de favorecer o desenvolvimento pessoal e profissional dos aprendizes, capacitando-os para atuar de maneira dinâmica e eficiente. O curso tem duração de 12 meses e possui reconhecimento de empresas da cidade. Para 2013, a unidade disponibilizará 25 vagas.

A unidade já atuou em parceria com 12 empresas na capacitação desses jovens. Além de ser uma exigência legal - a Lei Federal nº 10.097/00 e o Decreto nº 5.598/05 definem que as organizações de médio e grande porte considerem uma cota de 5% a 15% de seu quadro de funcionários para a inclusão desse público -, a contratação de aprendizes é uma excelente maneira de capacitar o jovem a exercer as atividades de acordo com a filosofia da empresa e com as atuais exigências do mercado.

A ex-aluna, Ana Flavia Costa, finalizou o curso em 2012 e acredita que teve uma oportunidade de crescimento importante para sua carreira. Hoje, ela trabalha na Fattore - Fiat, em Itapira. “Tive uma oportunidade na qual eu não imaginei que teria tão cedo, o fato de eu aplicar em meu trabalho o que aprendia em sala de aula foi ótimo para o meu desenvolvimento, tanto pessoal quanto profissional”, comenta Ana. “Durante um ano dividi o curso no Senac com meu emprego na Fattore, sinto que cresci muito, e isso, influenciou em minha carreira, pois acabei sendo efetivada”, diz.

 

Segundo o gerente da empresa Fattore, Júlio Carreiro, essa parceria com o Programa Aprendizagem é um elo essencial no desenvolvimento. “Eu pude acompanhar de perto o desenvolvimento dela, os conhecimentos no curso ela aplicava nas tarefas diárias e soube desencadear o trabalho muito bem e ser contratada”, afirma Júlio.

 

“O Senac desenvolve o Programa Aprendizagem, conforme a legislação, promovendo o desenvolvimento integral do jovem. O programa proporciona ao aprendiz o desenvolvimento ético, autônomo, sustentável e empreendedor. Para a empresa isso significa um profissional melhor qualificado e para o jovem, um diferencial em sua carreira no mercado de trabalho”, explica Karina Marcon Dalprat, gerente da unidade em Itapira.

 

Podem participar jovens de 14 a 24 anos incompletos, que estejam frequentando escola regular, caso não tenha concluído o ensino médio. Os participantes também não podem interromper os estudos no período da capacitação. Os interessados devem procurar as vagas disponíveis nas empresas de médio e grande porte do setor de comércio de bens, serviços e turismo da região.

 

Outras informações podem ser obtidas no site do Senac: www.sp.senac.br.

 

 

Serviço

Programa Aprendizagem: Gestão e Negócios

Local: Senac Itapira

Endereço: Praça Bernardino de Campos, nº 150 – Centro

Data de início: 7 de maio de 2013

Telefone: (19) 3813-8210

Inscrições: na unidade ou pelo site www.sp.senac.br/itapira

 

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais

 

 

Sobre o Senac São Paulo

 

Para atender à demanda de formação profissional, o Senac São Paulo oferece cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais ou a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Já empresas públicas e privadas têm à disposição o Atendimento Corporativo, com equipe especializada em desenvolver cursos sob medida para as necessidades das organizações.

 

O Senac São Paulo oferece ainda acesso à profissionalização para a população economicamente desfavorecida com a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo.

 

Com tradição de 66 anos e programação distribuída em 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, o Senac São Paulo conta também com três campi do Centro Universitário Senac e os hotéis-escola GRANDE HOTEL SÃO PEDRO e GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, além da Editora Senac São Paulo, que publica livros didáticos e de mercado.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1825 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções