Moradores dos bairros de Eleutério e Rio Manso reclamam de problemas nas linhas telefônicas, há muitos anos. No caso dos aparelhos fixos, as falhas ocorrem devido ao recorrente roubo de fios de cobre, que faz com que a conexão seja interrompida e os telefones fiquem mudos. Já os celulares não funcionam, por falhas na recepção do sinal.
Preocupado com essa questão, na última semana o deputado Barros Munhoz manteve contato com Enylson Camolesi, diretor de relações institucionais da Telefônica/Vivo, para solicitar prioridade e agilidade na resolução do problema.
Em Eleutério, no que diz respeito à telefonia fixa, Munhoz disse que a solução será a substituição da fiação aérea por um armário com fibra óptica, que impedirá a continuidade no roubo de cabos, normalizando o sistema, definitivamente.
Quanto à telefonia móvel, caso do bairro do Rio Manso, o deputado solicitou a instalação de uma nova antena, para que as ligações sejam completadas e não sejam interrompidas. A instalação de uma nova antena irá sanar também o mesmo problema de telefonia enfrentado pelos moradores do bairro da Roseira – bairro vizinho ao Rio Manso – mas pertencendo ao município de Mogi Guaçu.
Vale lembrar que atendendo solicitação dos vereadores oposicionistas e diretamente da população dos bairros citados, Munhoz vem lutando há muito tempo junto a Telefônica /Vivo para que os moradores de Eleutério e Rio Manso tenham seus telefones funcionando normalmente.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.