Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
08/02/2015 | Projeto “Juntos Somos Mais Fortes”: integração de polícias deve melhorar combate ao crime

 

 

 

            O lançamento de um amplo projeto de integração entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, somando quase 130 policiais em ação, vai resultar em um combate ao crime mais rápido e eficiente em Itapira. Esta foi a avaliação dos comandos das duas corporações durante o lançamento do Projeto “Juntos Somos Mais Fortes”, na quarta-feira pela manhã, no auditório da Associação Comercial e empresarial (ACEI). O lançamento foi feito pelo prefeito José Natalino Paganini e pelo major Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, comandante do 26º. Batalhão da Polícia Militar do Interior.

            A integração é o resultado final de uma discussão abrangente e de caráter técnico que vem sendo feita pelo prefeito Paganini, pelo major Mello e pela Secretaria de Defesa Social do município, através do seu responsável, Clayton Ribeiro, desde janeiro. Com a união, perto de 45 homens da PM e cerca de 80 componentes da GCM passarão a atuar de forma coordenada, de acordo com um planejamento estratégico que visará evitar sobreposição de serviços e que buscará, ao mesmo tempo, a otimização da força de trabalho das duas tropas e o uso mais equilibrado das frotas de veículos das duas corporações.

            O Projeto “Juntos Somos Mais Fortes”, que tem também apoio da ACEI, irá criar uma dinâmica mais rápida de comunicação entre GCM e PM, assim como buscará a realização de atividades conjuntas com maior frequência. A iniciativa de integração é única na região e uma das poucas no Estado. Mesmo com a integração, cada corporação permanecerá com seu próprio comando, o que agilizará decisões técnicas e administrativas. “É uma forma criativa, eficiente e estratégica de cuidar da segurança de nosso município, ampliando de forma bastante significativa a ação de duas corporações extremamente valiosas e competentes”, afirmou o prefeito Paganini. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1819 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções