Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
23/11/2014 | Consciência Negra: debate em alto nível nas escolas

  

Ativistas locais dos direitos das minorias não deixaram passar em branco a Semana Nacio­nal da Consciência Negra na cidade. Na terça e na quarta-feira duas escolas estaduais abriram suas portas para receber pa­lestrantes que foram dar seu testemunho acerca das amarras que segundo eles ainda impedem uma participação mais iguali­tárias dos afrodescenden­tes no contexto social do país. Na terça-feira , 18, o encontro foi realizado na Escola Antonio Caio e no dia seguinte, na Escola Cândido Moura.

O professor universitário Ediano Dionízio do Prado e o aposentado Salvador Firmino atuaram como palestrantes e debatedores. Para o professor de sociolo­gia Flávio Mazetto, um dos idealizadores da iniciativa, o resultado foi o melhor possível. “Tivemos um pú­blico muito interessado em ambas as escolas e o debate foi muito enriquecedor”, testemunhou. Segundo ele, os dois encontros já estavam agendados desde o início do mês e contaram com o apoio da direção e coordenação pedagógica das escolas onde foram realizados.

Ainda de acordo com o professor, este tipo de iniciativa serve como ter­mômetro para aferir o nível de informação dos estudantes sobre assun­tos relacionados a causas comunitárias. “Pela re­ceptividade encontrada e pelo nível muito elevado do debate, a gente fica muito feliz em observar que existe sim um nível grande de interesse por este tipo de temática no meio escolar”, finalizou.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1555 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções