Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
13/09/2014 | Festas de Nossa Senhora das Dores e Santa Cruz terminam neste domingo

  


Nossa Senhora das Dores terminam neste domingo, 14, nas comunidades Santa Cruz da Vila Izaura e Nossa Senhora das Dores do bairro Santa Cruz, respectivamente.

Na comunidade Nossa Senhora das Dores, que fica na Rua General Carneiro, 379, a festa em louvor a padroeira começou na segunda-feira, 08, e seguiu durante toda a semana. Anteontem, 11, padre Ademir Bernardelli conduziu a Adoração da Eu­caristia e benção dos doentes e hoje a celebração começa mais cedo, às 19h00, com celebração litúrgica.

O encerramento da festa ocorre neste domingo, às 18h00, com missa e procissão. Logo após terá quermes­se com barracas de roleta, pastel, minipizza, lanche e bebidas. Toda a arrecadação será destinada para as obras da Casa Canônica, que hoje abriga cinco irmãs da Asso­ciação Apostólica das Irmãs de Nossa Senhora das Dores.

Já na Comunidade Santa Cruz, na Vila Izaura, o Tríduo Festivo começou anteontem com a procissão da Bandeira às 19h00, seguida de missa com o padre responsável pela paróquia, João Gonçalves da Silva. Ontem, as celebrações foram conduzidas pelo padre Erique Fernando Bordini, da Paróquia São Judas Tadeu, e com o grupo de canto Man­damentos.

Neste sábado, padre João celebra a última missa do Tríduo às 19h00 e o ponto alto da festa acontece ama­nhã, a partir das 17h30, com missa e procissão. Logo após a celebração litúrgica, os fiéis também podem aproveitar a quermesse montada no salão de festas, que conta com barracas de roleta e gêneros alimentícios.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1014 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções