Carregando aguarde...
Itapira, 01 de Outubro de 2020
Notícia
06/09/2014 | Paganini inaugura Centro de Exposições José Carlos de Camargo Ferraz

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) inaugurou ontem à tarde o Centro de Exposições José Carlos de Camargo Ferraz, que fica na Rodovia SP 147, Km 44, ao lado do Almoxarifado Municipal. Na oportunidade, estiveram presentes os familiares do homenageado, autoridades e servidores municipais, representantes de entidades locais e também da Fundação Espírita Américo Bairral, onde Ferraz dedicou grande parte de sua vida.

O local conta com amplas sala de exposições e uma pequena lanchonete e irá servir de apoio para que artistas locais possam divulgar seus trabalhos para os munícipes e também para turistas. “Essa é uma conquista muito importante para todos os artistas locais. Faremos exposições e também já estamos trazer ateliês de artesanato e dança. Agradeço ao prefeito Paganini pelo esforço em construir esse espaço”, declarou Marcello Dragone Iamarino, secretário municipal de Cultura e Turismo.

O prefeito José Natalino Paganini também destacou a importância do novo espaço principalmente para os produtores rurais e os artesãos locais. Em seguida, fez uma breve declaração sobre a pessoa do homenageado. “Para Itapira, José Carlos de Camargo Ferraz será sempre nosso promotor. Quando assumiu o Bairral, assumiu o Terceiro Setor e deixou grandes ensinamentos e exemplos para todos nós de dedicação e esforço”, ressaltou.
 
Em seguida, a enfermeira Thuê Camargo Ferraz de Ornellas, filha do homenageado, também proferiu algumas palavras e relembrou alguns acontecimentos da vida de seu pai, nascido em 15 de julho de 1930 e falecido há dez anos. “Depois de se tornar bacharel em Direito passou em primeiro lugar no concurso de promotor. Começou a trabalhar em Itapira algum tempo depois e foi aqui que conheceu sua esposa e acolheu para si as 11 pessoas que hoje o chamam de pai”, relembrou. “Em nome de toda a minha família agradeço por essa justa homenagem”.
 
A Banda Lira Itapirense também marcou presença no evento. Logo após o descerramento das placas, todos os presentes foram conhecer as dependências locais.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2546 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções