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Itapira, 20 de Outubro de 2020
Notícia
09/04/2015 | Zona Azul terá nova tarifa e multa administrativa a partir do dia 16

Após um entendimento mantido entre a Prefeitura e a empresa Central Park, que administra o sistema de estacionamento rotativo na região central da cidade desde agosto de 2011, ficou acertado que a partir do dia 16 deste mês haverá aumento de 25% no valor da tarifa, que custa R$ 1 a hora atualmente e vai para R$ 1,25. A novidade ficou por conta da introdução de uma multa administrativa, um expediente administrativo pelo qual a empresa pode autuar o usuário em caso de falta de pagamento oferecendo a ele a possibilidade de que seja pago um valor de R$ 30 no escritório da empresa, junto ao Centro Comércio e Indústria, o Centrão, quando for emitido um aviso de irregularidade como opção para não pagar multa de infração administrativa de trânsito , cujo valor é de R$ 53 e acarreta a perda de três pontos na Carteira de Habilitação .

O número total de vagas para estacionamento passa de 300 para 420. O setor de Trânsito da Prefeitura deverá, já no início da próxima semana, demarcar as novas vagas. O entendimento entre a Central Park e a Prefeitura prevê ainda uma intensa campanha de esclarecimento do público usuário.

A Central Park enviou uma nota de esclarecimento, justificando as recentes medidas para elucidar possíveis dúvidas dos usuários.

Nota Oficial à Imprensa
 
Atualização de preços para utilização da Zona Azul
 
O objetivo da Zona Azul é a democratização do espaço urbano, de forma a possibilitar maior rotatividade de veículos na área central da cidade, evitando que os mesmos permaneçam por tempo indeterminado nos arredores do comércio local e no setor bancário, prejudicando o fluxo nos estabelecimentos comerciais e nos bancos.
 
Sobre a atualização de preços para utilização do Sistema Digital da Central Park, a empresa ressalta que não houve aumento real e sim uma atualização de reposição com base nos índices tratados em contrato firmado em 08/08/2011 com a Prefeitura de Itapira.
 
Em recente acordo com a Prefeitura de Itapira, todos os detalhes referentes ao assunto foram acertados e definidos e o decreto de aprovação do reajuste de preço será publicado no dia 02/04/2015.
 
As mudanças passam a vigorar no dia 16/04/2015, tanto a atualização do preço (que passa a ser R$1,25/hora) quanto o início da emissão de aviso de irregularidade por parte da Central Park, no valor de R$30,00. Aviso este cujo qual o usuário tem 24h para efetuar o pagamento no escritório da Central Park.
 
A Central Park fará fiscalização rigorosa e colocará à disposição do sistema o número de monitores necessários para que haja um controle eficiente.
 
Atenciosamente,
 
Diretoria Central Park
Fonte: Da Redação do PCI

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