Chegou a 17 o número máximo de pessoas atendidas pelo albergue provisório instalado pela Secretaria de Promoção Social na rua Manoel Pereira, s/n, ao lado do Restaurante Nova Era. A maior lotação aconteceu entre domingo, 28, e segunda-feira, 29. Estão sendo acolhidos moradores de rua localizados através da chamada busca ativa, em que assistentes sociais e voluntários percorrem as ruas de Itapira procurando pessoas sem condições de pernoitar adequadamente.
O albergue emergencial foi instalado pela Secretaria de Promoção Social, com apoio das Secretarias de Esportes e Lazer, de Defesa Social, através da Guarda Civil Municipal, dos Samaritanos, do Asilo São Vicente de Paulo e da Associação Espírita César Bianchi, para receber moradores de rua neste período em que estão sendo registradas baixíssimas temperaturas em Itapira. O trabalho deve continuar ainda ns próximas semanas.
Todos os acolhidos têm ainda café da manhã e são, logo após o despertar, encaminhados para a sede dos Samaritanos para a continuidade do atendimento. A Associação Espírita César Bianchi irá oferecer almoço aos sábados para todos os acolhidos. A equipe técnica da Promoção Social está trabalhando em horário especial para a manutenção do serviço, assim como todos os componentes do CREAS, que estão atuando também de forma estendida.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.