Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Notícia
03/10/2014 | Alunos da Anglo Vivência usam Libras para apresentar hino da escola na Casa das Artes

Alunos das duas salas de Nível II do Ensino Infantil da escola Anglo Vivência foram a atração na manha de sexta-feira, 12, na Sala de Concertos da Casa das Artes. A programação serviu para que pais e convidados pudessem acompanhar o desenvolvimento das crianças, que apresentaram o hino da escola com a utilização de Libras, a linguagem utilizada para a comunicação de pessoas com deficiência auditiva.

O projeto, idealizado pela professora Josiane Ferigatti Rossi, que também responde pelas aulas de Música na Vivência e atua na mesma área na Casa das Artes. “As noções de Libras não fazem parte das aulas de musicalização, mas acabaram sendo incluídas depois que criamos o hábito de cantar o hino da escola todas as sextas-feiras”, disse Josiane. “Hoje, isso acontece com naturalidade e é muito gratificante ver como eles desenvolvem essa habilidade”.

A apresentação contou com a presença da autora do hino da Vivência, Mônica Martelli Carpi. “Esse hino foi um presente que os alunos que deixaram a escola em 2004 deram à Vivência”, lembrou Mônica. “É um hábito criado na Vivência. A cada ano, as turmas que vão embora deixam um presente para a escola e naquele ano o hino fez parte desse presente”.
Segundo Mônica, os próprios pais deram uma contribuição com frases que foram encaixadas e acabaram resultado na letra. “Eu tinha a melodia e fui adaptando as ideias que me foram enviadas pelos pais, depois pedi ao César (Lupinacci, maestro) para fazer o arranjo”, relatou.
 
O resultado da apresentação foi positivo e deve resultar em uma parceria mais extensa entre a escola e a Casa das Artes. “Vamos nos sentar com o pessoal da Casa das Artes e buscar novas parcerias como essa”, frisou o diretor do Anglo, Adair Recchia. “O mais importante é que não ensaiamos para mostrar aos pais, tudo ocorreu de forma inversa, ou seja, os pais viram o resultado do nosso trabalho de forma natural”, concluiu a coordenador da Anglo Vivência, Denir Parentoni.
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

999 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções