Não tente fazer com que o aposentado Antonio Carlos Benedito, 60, morador no bairro Assad Alcici, acredite piamente na estória de que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Aí no caso específico dele, o raio veio travestido de uma sorte incomensurável no chuvoso sábado de 12 de janeiro último, quando ele se juntou à uma pequena multidão que se dirigiu até o Posto Modelo para acompanhar o tradicional sorteio de uma moto zero km que o referido estabelecimento usa como expediente para trazer uma motivação extra para sua clientela.
Benedito seria apenas mais um a torcer para ter seu nome sorteado caso não fosse um pequeno detalhe: no sorteio do ano passado o cupom sorteado tinha o nome de sua esposa, Edna Aparecida Marin. Pois o raio caiu duas vezes no mesmo lugar, deixando impressionados não só aos organizadores do sorteio, mas, principalmente às demais pessoas e o próprio ganhador. Dezenas de milhares de cupons colocados numa espécie de piscina infantil são arremessados para o alto e uma criança segura um deles: lá estava o nome de Antonio Carlos Benedito. “ É uma sensação que não dá para descrever. A ficha ainda nem caiu direito”, disse ele.
A coordenadora de relacionamento com o público do Posto Modelo, Claudia Cristina de Freitas Rocha informou que o assunto repercutiu nas redes sociais e que houve até quem questionasse a lisura da promoção. “ Evidentemente que o resultado do sorteio causou uma enorme surpresa a todos, principalmente a nós que participamos de sua elaboração desde o início. Mas as pessoas precisam ser mais racionais ao analisar o caso porque tudo foi feito na maior transparência. Trata-se de um episódio que mostrou mais uma vez que quando se lida com a palavra sorte tudo é possível e que por isso mesmo é preciso ter cuidado com o que se fala por aí. Temos um nome a zelar. Não tem essa de marmelada”, protestou. Claudia contou ainda que a direção do Posto requisitou à TV Itapirense que fizesse transmissão ao vivo do sorteio e que toda e qualquer dúvida sobre como ele foi realizado pode ser dirimida a partir das imagens colhidas . Segundo ela, tanto no sorteio da semana passada, quanto no início de 2012, foram distribuídos mais de 100 mil cupons em cada um deles.
Só Alegria
Se de um lado teve quem protestasse, Antonio Carlos Benedito era pura alegria e levou na esportiva a gozação dos amigos. “ Rapaz, até hoje ( 5ª feira, dia 17 ) tem gente que me vê e logo vem falando que sou muito sortudo . Aqui no bairro virei celebridade”, relatou. Informado de que o fato de ter levado a moto pelo segundo ano consecutivo deixou em saia justa os organizadores do sorteio, Benedito se limitou a dizer que “a sorte existe para quem a procura”. Contou que depositou cerca de 50 cupons desde o começo da campanha a partir do final do primeiro semestre do ano passado abastecendo um Ford Escort ano 1995 de sua propriedade.
Dirigiu elogios à equipe do Posto Modelo. “ Deixando de lado até esta questão de eu ter ganhado ou não a moto, fato é que os profissionais do posto são todas pessoas muito atenciosas, pessoas dignas, sérias, excelentes profissionais, fato este atestado pela grande clientela que usa dos serviços do estabelecimento”, defendeu.
Assim como no ano passado, Benedito vai vender sua moto. “ Não tenho carteira de habilitação para moto e nem ando de moto. Vou vender e engrossar um pouco meu orçamento doméstico”, revelou.
Garoto recolhe cupom entre milhares atirados para cima
Leandro Martins , da administração do Posto Modelo, quando anunciava a presença do ganhador
Antonio Benedito posa para foto em cima do prêmio, o segundo que fatura em dois anos de promoção do Posto Modelo
O ganhador ao lado da esposa, cujo cupom foi o sorteado no ano passado