Com o intuito de manter de pé uma tradição uma tradição que remonta desde os primeiros dias de sua fundação há mais de dez anos, a entidade Jovem em Ação patrocinou na última quarta-feira , dia 21 de setembro, uma festividade para recepcionar em sua sede, na antiga estação ferroviária, um grupo estimado em pelo menos 100 pessoas da chamada “melhor idade”. A atividade remete à comemoração da Semana do Idoso.
Foram programadas diversas brincadeiras e atividades apropriadas ao público recepcionado, bem como, servido um lanche que consistiu na apreciação de salada de fruta, sanduíche e refrigerantes. Até a presença de um palhaço para animar a festinha acabou sendo uma atração à parte.
A psicóloga Eliséia Stringuetti Lamari conta que a iniciativa tem como principal objetivo permitir uma maior integração entre públicos distintos, separados em dois extremos no tocante à questão da vivência e experiência de vida. “ È legal porque você acaba criando um evento que registre de forma carinhosa a passagem da semana do idoso e também por permitir uma integração deste público com nossos jovens”, esclareceu.
Segundo ela, os ganhos são inúmeros. “ Neste contato você faz aflorar sentimentos como afetividade, o respeito, a paciência, enfim valores que estão se tornando cada dia mais raros no nosso convívio social”, destacou.
JF Máquinas Agrícolas
No último dia 14 de setembro um grupo de aproximadamente 20 meninos e meninas do Jovem em Ação foram recepcionados pela empresa JF Máquinas Agrícolas, uma das grandes fabricantes nacionais do setor. A diretora – executiva da empresa , Maria Ângela Nogueira em pessoa cuidou da recepção.
Durante o período da tarde, os aprendizes percorreram todas as instalações da empresa instalada no Jardim Santa Teresinha onde assimilaram diversos conceitos operacionais, principalmente aqueles envolvendo a questão da segurança. Uma visita feita ao memorial dedicado ao fundador da empresa, o saudoso empresário João Nogueira de Freitas, foi um dos pontos altos da visitação. Ao final, todos foram agraciados com um brinde.
A professora de Educação Física Adriana Carvalho, que chefiou a comitiva, disse que os aprendizes ficaram muito impressionados com a acolhida que tiveram. “ Com certeza a visita foi muito proveitosa”, acentuou. Ela lembrou que a JF é uma tradicional parceira do Jovem em Ação e que tem como norma cumprir integralmente a Lei do Aprendizado, principalmente, no tocante à observância da regra que obriga as empresas a determinarem que duas horas da jornada de oito horas diárias sejam destinadas a processos de capacitação.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.