Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Junho de 2022
Notícia
10/12/2021 | Campanha Papai Noel dos Correios movimenta a agência de Itapira

A tradicional campanha de recebimento de cartinhas e apadrinhamento destas correspondências para efeitos da entrega de presentes para crianças oriundas de famílias socialmente vulneráveis (Campanha Papai Noel dos Correios) está sendo realizada em Itapira. Já são 32 anos em que a campanha é realizada.

Como já ocorreu no ano passado, por causa da pandemia, tudo é feito virtualmente, tanto a entrega das “cartinhas” como a seleção delas pelos interessados.

“O recebimento das cartinhas ocorre, prioritariamente, de forma virtual - e a adoção dos pedidos das crianças será 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios: https://blognoel.correios.com.br”, informou a assessoria de comunicação dos Correios.

Crianças que quiserem enviar seu pedido devem fazê-lo de forma rápida. As cartinhas serão recebidas até 10 de dezembro, uma sexta-feira. A adoção e a entrega do presente deverá ser feita impreterivelmente até o dia 17, outra sexta-feira.

 

Veja como participar:

Segundo os Correios, podem participar alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, e crianças com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial (independentemente da idade).

Em casos de crianças não alfabetizadas, os pais ou responsáveis podem escrever as cartinhas pelos pequenos (a sugestão é que sejam adicionados na carta desenhos das crianças).

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da Campanha https://blognoel.correios.com.br. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no Blog da campanha.

Para consumar a adoção, basta acessar https://blognoel.correios.com.br e seguir o passo a passo. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e o endereço dos locais para a entrega dos presentes pelos padrinhos. A entrega dos presentes pelas pessoas que adotarem cartinhas será feita presencialmente nas unidades dos Correios, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega - unidades dos Correios - no Blog da campanha. A GAZETA apurou junto à agência dos Correios na Praça Bernardino de Campos, que cresceu nesta semana o movimento de pessoas que foram procurar informações a respeito de como participar.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1349 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções