12/12/2014 | Consultor adverte para necessidade de não se extrapolar nos gastos de final de anoCom a chegada do final do ano, acentua-se o desejo de consumo na maioria das pessoas, bombardeadas por todo tipo de propaganda incitando a aquisição de todo gênero de produtos. Este comportamento , segundo Givanildo Santos da Silva, consultor do SENAC de Itapira, pode colocar em risco orçamentos domésticos e pessoais de muitas pessoas e, ou , famílias inteiras.
Bacharel em Administração de empresas e pós-graduado em finanças empresariais, Gil, como é conhecido, residente na cidade de Socorro, integra o quadro do SENAC desde 2006. Segundo diagnosticou, a maioria das pessoas émovida pelo impulso na hora de comprar. “A chegada do final de ano, associada às campanhas massivas de vendas, acaba se transformando numa oportunidade tentadora para o consumismo. É aí que mora o perigo”, advertiu. Ele diz que algumas dicas são importantes para que as pessoas reflitam sobre suas necessidades de compra.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
26/12/2021 - Prefeito conquista R$ 200 mil para obras de iluminação em Eleutério
26/12/2021 - Prefeitura entrega revitalização de duas praças
22/12/2021 - Comemorações natalinas mudam rotina dos Serviços de Convivência
21/12/2021 - Natal Solidário distribuiu mais de 3 mil brinquedos nos diversos bairros da cidade