Carregando aguarde...
Itapira, 17 de Agosto de 2025
Notícia
30/06/2014 | Ex-ponta do Palmeiras vê seleção com dificuldades na marcaçãoSílvio

  

 

Ex-ponta direita do Pal­meiras, vice-campeão bra­sileiro em 78, o itapirense Sílvio Antonio Garlizoni, o Dé, vê a seleção brasileira limitada na marcação e com dificuldades quando é atacada pelas laterais.

Rápido nas palavras como era com a bola nos pés em suas arrancadas insinuantes com a camisa 7 do Verdão, Sílvio visualiza uma caminhada difícil para o time de Felipão. “Vejo a seleção com muitas limita­ções na marcação, o time tem dificuldade para marcar no meio-campo”, frisa. “Na minha opinião, tem que tirar o Hulk ou o Oscar,colocar o Ramires ou o Hernanes para ficar mais compacto”.

Apesar de torcer, Sílvio prevê dificuldades para o Brasil. “Nosso time também tem dificuldade nas laterais, poisos dois apoiam sempre ao mesmo tempo”, explica “Pode até ser campeão,mas não vejo como favorito”.

Sobre a Copa sua opinião é bem definida, principalmente sobre as seleções sul-ameri­canas. “Vejo a Copa aqui no Brasil em condições de alto nível,as equipes estão bem competitivas,principalmente as sul-americanas”, revela. Sobre os times que podem chegar, Sílvio aponta três favoritos. “Além do Brasil, acredito na França, Alemanha e Holanda, a Argentina tem o Messi e só”.

A eliminação precoce de grandes forças não foi sur­presa para o itapirense, hoje radicado em Araras, onde encerrou a carreira no União São João e hoje atua como treinador das categorias de base da Prefeitura e da Nestlé. “A Inglaterra é fraca tecnicamente,a Itália também é muito limitada e a Espanha foi a grande surpresa pela técnica e qua­lidade, mas tem dificuldade no ataque”, comenta.

Em casa

Sílvio Garlizoni vê os jogos sempre ao lado da família. Casado com Ana Cristina, curte os jogos da seleção e o conforto de es­tar ao lado dela e dos filhos Mtheus, Thiago, Thalita e Areta, além dos netos Yasmin e Nickolas.

Em sua carreira profissio­nal, depois de sair do Itapira Atlético Clube direto para o Palmeiras, em 76, chegou ao vice-campeonato brasi­leiro pelo time de Parque Antarctica em 78, tendo ao lado estrelas como Emerson Leão, Alfredo, Pedrinho, Escurinho, Beto Fuscão, Rosemiro e o artilheiro To­ninho, entre outros.

Uma das armas do en­tão técnico do Palmeiras, Jorge Vieira, tinha técnica e velocidade para driblar os adversários e servir os companheiros, até que uma entrada desleal do lateral Manoel, do Botafogo de Ribeirão Preto, causou uma lesão no joelho que prejudicou sua carreira.

Depois do Palmeiras, Síl­vio defendeu clubes como Goiás, Ferroviária e União São João, entre outros, até encerrar a carreira no clube ararense e passar a atuar como treinador nas categorias de base.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2543 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções