Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
17/05/2015 | Festa em louvor a Santa Rita de Cássia

 

Procissão Solene será realizada na próxima sexta-feira

 

A comunidade católica dos bairros Figueiredo e Penha do Rio do Peixe estão em festa para homenagear a padroeira Santa Rita de Cássia. A programação teve início anteontem na matriz, com reza do terço e novena presidida pelo pároco Bruno Pereira Gandolphi e presença do grupo de canto Santa Rita de Cássia e Santa Clara de Assis, junto com os membros da comunidade Santa Terezinha.
 
Ontem à noite a presença foi da comunidade Sagrado Coração de Jesus e do coral Nossa Senhora Aparecida, da Ponte Nova. Neste sábado e domingo as celebrações têm início um pouco antes, com recitação do terço às 18h30 e novena às 19h00. Hoje, padre Bruno recebe o Coral Sonho de Paz e a comunidade Santa Ifigênia e Santo Expedito, do bairro Flávio Zacchi. Amanhã, os louvores ficam a cargo do Ministério Diante de Ti e a presença especial da comunidade São José, do Barão.
 
Durante a semana a programação segue com terço às 19h00 e missa da novena às 19h30. Na segunda-feira, quem preside a celebração é o padre João Gonçalves da Silva, pároco da Matriz Nossa Senhora da Penha, e as presenças são do Coral Nossa Senhora da Penha e da comunidade São Benedito e Sant’Ana, de Eleutério.
 
Na terça-feira, padre Ildefonso Ribeiro Luz, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados, é quem comanda os rituais. Os louvores serão comandados pelo Coral Nossa Senhora Aparecida e os fiéis da comunidade Santa Rosa de Lima, do bairro rural Estrela do Sul, marcam presença.
 
Na quarta-feira, quem estará à frente as celebrações é o pároco da Matriz São Judas Tadeu, padre Erique Fernando Bordini. O coral convidado é o Vozes, da Matriz de Santa Rita, e a comunidade participante é a Santa Clara de Assis.
 
No penúltimo dia da festa, a quinta-feira, 21, a programação é diferenciada com Procissão da Bandeira às 19h00. A saída é da Comunidade Santa Clara de Assis e o percurso segue em direção à matriz. Na chegada, haverá o levantamento do mastro e padre Ademir Bernardelli e o Coral São Benedito dão continuidade à novena com a missa.
 
 
Novena acontece na Matriz do bairro do Figueiredo
 
Festa:
 
O ápice da festa acontece na sexta-feira, 22, com alvorada festiva, queima de fogos, repique dos sinos e acordes musicais às 6h00. Um pouco mais tarde, às 9h00, padre Bruno Pereira Gandolphi celebra a primeira missa do dia.
 
 
Ao meio-dia, todas as comunidades pertencentes à paróquia se unem para novo toque festivo dos sinos em honra ao dia da padroeira.
O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipolini celebra a tradicional missa dos enfermos às 15h00 com bênção da água, dos remédios e das rosas. Os louvores ficam a cargo do grupo de canto Santa Rita de Cássia e Santa Clara de Assis.
O encerramento da festa acontece a partir das 19h00, com procissão solene pelas ruas do bairro. Os fiéis seguem os andores de Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora Aparecida pelas ruas Antônio Alves de Campos, Maria Augusta Lemos Brandão, Jacob Audi e Reneê Boretti, retornando à matriz. Na chegada, padre Bruno celebra missa solene com bênção da água, remédio e rosas. A expectativa é que aproximadamente mil pessoas marquem presença.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

666 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções