Este final de semana promete ser de bastante movimentação para boa parte dos moradores do bairro Assad Alcici, envolvidos na realização de um Festival de Pipas que terá hoje, sábado, uma atividade comunitária na forma da realização de uma oficina para ensinar interessados em construir sua própria pipa.
Conforme explicou a professora Letícia Maria de Lima, representante do SENAC na Rede Social de Itapira - órgão que está na retaguarda da iniciativa - voluntários estarão posicionados das 15h00 às 17h00 perto do campinho de futebol localizado no bairro para ensinar quem desejar aprender a confeccionar os produtos. Neste período serão recebidas também inscrições para a participação dos aficionados no domingo.
Letícia conta que no ano passado, quando foi realizado o primeiro encontro, foi registrado um público bastante interessado e que na sua opinião o evento programado para este final de semana tem tudo para atrair um número ainda maior de participantes. Ela destacou que a iniciativa partiu dos próprios moradores. “A Rede Social cuidou de ajudar na organização e incentivar a realização do evento”, registrou.
A iniciativa angariou apoio também de alguns estabelecimentos comerciais como o Supermercado São Francisco e Agro Júlio que contribuíram para fornecimento do material necessário para ser usado na oficina, e da Starvison que ajudou no esquema de divulgação do evento via equipamentos sonoros.
Quem perder a inscrição no dia de hoje poderá fazê-lo das 9h00 às 10h00 deste domingo. Após este horário terá início o festival propriamente dito que vai distribuir muitos brindes aos participantes. Serão premiados com medalhas 1ºs, 2ºs e 3ºs colocados nas categorias masculino e feminino em Criatividade; para o mais novo e mais idoso, maior e menor pipa que conseguir voar.
PARTICIPAÇÃO
O evento vai contar também com participação de uma equipe da Vigilância Epidemiológica (VE) que vai realizar um reforço na campanha de prevenção da Dengue, além da equipe da Guarda Municipal que atua dentro do projeto Eu Amo, Eu Cuido, especializada na prevenção dos fatores que criam ambiente propício à disseminação da violência.
Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (INMET) neste final de semana as condições para a atividade de soltar pipas estarão favorecidas por causa da ocorrência de ventos que sopram a partir do extremo sul do continente e que ajudaram a trazer para as regiões sul, sudeste e centro oeste a frente fria que derrubou bruscamente as temperaturas ao longo desta semana que termina.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.