Dia 13 de setembro, na sede da ACEI, será inaugurado o placar do Impostômetro que deverá registrar a estrondosa quantia de R$ 1 trilhão de impostos pago pela sociedade brasileira.
A Associação Comercial e Empresarial de Itapira – ACEI participa do projeto “Hora de Agir” que é uma campanha de mobilização iniciada pela FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a elevada carga tributária cobrada no país.
Estão engajados no movimento os 23 municípios que compreendem a regional da Facesp da Baixa Mogiana. Segundo o presidente da ACEI, José Natalino Paganini, a intenção é mostrar que a cada ano está se atingindo este valor mais cedo, no ano de 2010, foi em outubro e se continuar assim a expectativa é de o próximo ano, se atinja esta quantia em agosto. “Isto significa que o brasileiro está pagando cada vez mais impostos. O Brasil arrecada tanto quanto os países escandinavos como Noruega, Dinamarca e Suécia, mas não dão a contrapartida de melhoria de vida, como educação, saúde e segurança que eles oferecem à sua população”, ressalta Paganini.
O impostômetro é um painel eletrônico instalado na capital pela FACESP é mostra em tempo real o quanto os governos (federal, estadual e municipal) recolhem de tributos durante o ano. O Hora de Agir é um movimento criado para a manifestação e a indignação sobre o 1 trilhão de reais que o Impostômetro vai marcar no dia 13 de setembro.
O Presidente da ACEI convida a todos para se envolverem nesta iniciativa acompanhando os valores da arrecadação de impostos pelo painel do Impostômetro na sede da Associação Comercial. Amanhã, terça-feira, 13 de setembro, por volta das 10h 30min o placar do Impostômetro registrará a estrondosa quantia de R$ 1 trilhão de impostos pago pela sociedade brasileira. "Aguardamos a presença de todos para esse momento de grande reflexão", insistiu Paganini.
A reportagem do Portal Cidade de Itapira estará acompanhando todos os passos de mais esse trabalho da ACEI.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.