11/08/2014 | Irregularidades no SAAE: Justiça autoriza a quebra do sigilo bancário dos envolvidosInformações nascidas nos corredores do Fórum local deram conta na tarde desta segunda-feira que a justiça atendeu à solicitação do SAAE autorizando a quebra do sigilo bancário da ex-diretora administrativo-financeira Gizelda Maria Tofanello Giório Froes e do ex-chefe do departamento comercial Alessandro Rodrigues Fróes.
Com esse procedimento, o Processo Administrativo Disciplinar poderá acompanhar a movimentação financeira do casal desde 2008. Caso seja constatada a existência de depósitos realizados nas contas bancárias do casal, créditos não condizentes com os rendimentos oficiais ou não explicados, o PAD poderá ser encerrado e poderá culminar na demissão dos envolvidos, a bem do serviço público. Na sequência, o PAD deverá, ainda, ser enviado ao Ministério Público para os procedimentos de praxe. O SAAE deverá instaurar uma ação de ressarcimento ao erário público contra todos os envolvidos.
Com a finalização, o Processo Administrativo Disciplinar terá o sigilo imediatamente extinto e o assunto das trocas dos cheques que envolveram o prefeito Paganini, citado no PAD, se tornará público e finalmente esclarecido.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
26/12/2021 - Prefeito conquista R$ 200 mil para obras de iluminação em Eleutério
26/12/2021 - Prefeitura entrega revitalização de duas praças
22/12/2021 - Comemorações natalinas mudam rotina dos Serviços de Convivência
21/12/2021 - Natal Solidário distribuiu mais de 3 mil brinquedos nos diversos bairros da cidade