06/04/2013 | Itapira leva propostas e traz diretrizes do II Seminário do CEU
Nos dias 27 e 28, o Ministério da Cultura promoveu o II Seminário Regional dos sendo uma das etapas do processo de capacitação dos gestores municipais e da comunidade envolvida no processo de Mobilização Social do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU --, que em Itapira está sendo construído no bairro Istor Luppi. O objetivo do seminário foi discutir a composição do Grupo Gestor e a elaboração do Plano de Gestão do novo equipamento com o reforço nas diretrizes do Ministério da Cultura para o processo de Mobilização Social e sua implantação física. O CEU é o empreendimento que está sendo erguido com recursos federais e que inicialmente vinha sendo conhecido como praça do PEC.
O evento foi realizado em São Paulo, com a participação de Maiara Fernanda Marcos, representando a comunidade do bairro, e dos servidores municipais Paula Márcia Antonio, da Secretaria de Defesa Social; Marcos Schimidt, da Secretaria de Esportes e Lazer, e Alexandre Oliveira, da Secretaria de Cultura.
Participaram 47 municípios, com um público de aproximadamente 150 pessoas. A Coordenação Federal de Mobilização Social, composta por Silvana Tamiazi, Fernando Braga e Mariana Ventureli, apresentou o resultado do I Seminário. Foram ainda organizados grupos para levantar as principais dificuldades, prioridades e possíveis soluções relacionadas à mobilização e gestão do Centro Unificado das Artes e dos Esportes -- CEUs. Até o momento, mais da metade dos municípios contemplados não iniciou obra ou mobilização social, ao contrário de Itapira, onde os trabalhos estão bastante adiantados.

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
26/12/2021 - Prefeito conquista R$ 200 mil para obras de iluminação em Eleutério
26/12/2021 - Prefeitura entrega revitalização de duas praças
22/12/2021 - Comemorações natalinas mudam rotina dos Serviços de Convivência
21/12/2021 - Natal Solidário distribuiu mais de 3 mil brinquedos nos diversos bairros da cidade