Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
08/04/2015 | Mais de 120 prestigiam sessão solene em comemoração ao Mês Municipal Espírita

  

 A Câmara de Vereadores de Itapira, em conjunto com o Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade, realizou no Clube da Saudade de Itapira na quarta-feira, 1, uma sessão solene que abre as comemora­ções do Mês Municipal Espírita de Itapira, a entrega do diploma Chico Xavier – Um Homem cha­mado Amor. Na ocasião, cerca de 120 pessoas prestigiaram os trabalhos, entre elas, cerca de 40 portugueses que há dias estão no município com o objetivo de se aprofundar nos estudos da doutrina espírita.

Tradicionalmente, o even­to homenageia nomes de re­levância por disseminarem a doutrina espírita, seja ela no âmbito local, regional, nacional e desta feita, até mesmo interna­cional. Este ano, cinco pessoas foram homenageadas, porém, apenas três puderam compa­recer para receber a honraria. Foram agraciados os senhores Jether Jacomine Filho, além dos patrícios Arnaldo Carvalhais Sil­veira Costeira e Rosária Cardoso Lourenço. Já os senhores Sérgio Felipe de Oliveira e Enézio de Paulo, receberão a honraria em nova oportunidade na sede do Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Décio da Rocha Carvalho. Além do presidente, os vereadores Carlos Alberto Sartori, Marcos Paulo da Silva e Pedro Tadeu Stringuetti, também prestigia­ram a sessão.

“Gostaria de externar a honra e orgulho que tomam conta da edilidade itapirense ao homenagearmos tão reconhe­cidas e renomadas lideranças da doutrina espírita”, destacou Zé Branco.

E completou: “Temos aqui em nossa terra, exemplo con­cretos do alcance que esta dou­trina pode ter. Esta identificação precisa ser comemorada, como ora fazemos através da entrega desta honraria. Cristo não pediu muita coisa, não exigiu grandes sacrifícios da humanidade, mas apenas que amássemos uns aos outros”, finalizou o presidente.

Outro a fazer uso da pa­lavra foi o prefeito municipal José Natalino Paganini. “Ao longo de sua história, o Espi­ritismo tornou-se notável por seus ensinamentos e pela sua contribuição para o conforto de milhões de pessoas. Com isso, a doutrina de Allan Kardec cruzou oceanos e tornou-se fonte de iluminação e paz em todos os continentes. Saúdo os homenageados pela sua abnegação e pela sua devoção a tão nobre causa. Não estão aqui por acaso, mas sim para que possamos juntos crescer na paz cristã que oferece Per­dão, Amor e Caridade, como aliás ensina o nome do Centro Espírita”, destacou o Prefeito.

O evento durou aproxima­damente duas horas. Todos os homenageados fizeram uso da palavra, assim como o Presi­dente do Centro, Sérgio Villar. O vice presidente, André Luis, fez uma homenagem aos por­tugueses presentes na sessão. Os assuntos giraram em torno da importância de Chico Xavier para a doutrina Espírita, assim como o seu exemplo de vida como ser humano. A solenidade ocorreu em cumprimento à Lei municipal 4084, alterada pela lei 4.422 de março de 2009, que instituiu o Mês Municipal Espírita em Itapira.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

766 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções