29/03/2012 | Plantio de árvores é promovido no NAI Cantinho da AmizadeA Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou nessa quinta-feira, 29, um plantio de árvores nativas no NAI (Núcleo de Assistência Integral) Cantinho da Amizade, em Barão Ataliba Nogueira. “Foram plantadas nove mudas de árvores nativas no interior do estabelecimento, possibilitando o aumento da área verde e favorecendo a arborização urbana”, relata o biólogo da Secretaria, Anderson Martelli, que coordenou a ação juntamente com a pedagoga Ana Rita Gervazoni, idealizadora do projeto.
Martelli enfatiza que, para melhorar a arborização das cidades, são necessários investimentos financeiros e educativos, com esforços individuais e coletivos que proporcionem um programa eficiente de arborização urbana e a quebra do paradigma de que as árvores trazem problemas às cidades. “Os moradores que quiserem adotar uma árvore para o plantio nas calçadas deverão entrar em contato na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, diretamente ou pelo telefone 3863-1886, para aquisição de mudas próprias para arborização”, acrescenta.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
26/12/2021 - Prefeito conquista R$ 200 mil para obras de iluminação em Eleutério
26/12/2021 - Prefeitura entrega revitalização de duas praças
22/12/2021 - Comemorações natalinas mudam rotina dos Serviços de Convivência
21/12/2021 - Natal Solidário distribuiu mais de 3 mil brinquedos nos diversos bairros da cidade