Neste dia 22 de maio, Dia de Santa Rita, encerra-se mais uma festa dedicada a Santa Rita de Cássia, a padroeira católica do Bairro Vila Figueiredo, marcado por inúmeras manifestações religiosas.
A primeira missa do dia ocorreu às 9h e foi dirigida pelo bispo da Diocese de Amparo, Dom Pedro Carlos Cipollini. Ao meio dia aconteceu o repique dos sinos das igrejas do bairro anunciando o último dia dos festejos.
Às 15h haverá a benção dos enfermos e das rosas que estarão à disposição do público durante todo o dia. O padre Claudiney Ricardo Rosa, pároco de Santa Rita de Cássia, presidirá a missa e as bênçãos. Às 19h seguirá a procissão em homenagem à Santa, sob o comando do padre Claudiney, passando por diversas ruas da Vila Figueiredo, com os andores de todos os santos das comunidades católicas pertencentes à Paróquia de Santa Rita.
Após a celebração será realizada a Quermesse com área de alimentação, barraca da roleta e boca do palhaço. Toda a renda será revertida para o término da construção da igreja, que fica na Rua José Germano, 120, na Vila Figueiredo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.