08/03/2012 | Reuniões com os pais das crianças atendidas são realizadas nos NAIsTodos os NAIs (Núcleos de Atendimento Integral) foram movimentados nesta semana por reuniões com os pais ou responsáveis pelas crianças atendidas, que tiveram a finalidade de compartilhar as mudanças que estão sendo propostas no cotidiano das crianças e, ao mesmo tempo, estreitar os laços e fortalecer os vínculos. No total, participaram cerca de 280 pessoas, número considerado expressivo pela Secretaria Municipal de Promoção Social, que coordenou a iniciativa.
Durante os encontros, as coordenadoras dos Cras I e II (Centros de Referência da Assistência Social) explicaram aos presentes o que é esse órgão e quais são os serviços oferecidos, ressaltando que a população de cada bairro pode procurar por esses atendimentos no Centro de abrangência de sua localidade.

“Essa forma de gestão onde o trabalho é construído com os pais é muito pertinente e eficaz. Prova disso é que já estamos percebendo algumas mudanças de comportamento em relação à valorização do trabalho realizado”, observou a diretora de Promoção Social, Regina Ramil Marella, acrescentando: “É importante mencionar também e engrandecer o trabalho de toda a equipe, que incansavelmente se dedica com total compromisso, carinho e afeto diariamente no desenvolvimento de suas funções.”
Ela frisou que as mudanças nos Núcleos estão sendo formuladas de acordo com a Tipificação dos Serviços Socioassistenciais, que preconiza a constituição de um espaço de convivência, formação para participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades de cada faixa etária.
Atualmente, além dos auxiliares de programas com crianças e adolescentes, a equipe dos NAIs conta com pedagoga, assistente social e estagiário de Psicologia, que auxiliam tecnicamente todos os profissionais no planejamento das atividades e nas relações interpessoais, fazendo ainda a intermediação entre os pais e o órgão.

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
26/12/2021 - Prefeito conquista R$ 200 mil para obras de iluminação em Eleutério
26/12/2021 - Prefeitura entrega revitalização de duas praças
22/12/2021 - Comemorações natalinas mudam rotina dos Serviços de Convivência
21/12/2021 - Natal Solidário distribuiu mais de 3 mil brinquedos nos diversos bairros da cidade