15/10/2013 | Romaria de Cavaleiros reuniu cerca de 1,5 mil participantesFoi realizada no domingo, 13, a 8ª Romaria de Cavaleiros, uma iniciativa de aficionados de atividades equestres da cidade, mantendo uma tradição de mais de 30 anos, quando o evento tinha como epicentro a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, do bairro dos Prados. No início dos anos 2000, o então pároco Carlos Alberto Panassolo, em nome da moral e dos bons costumes, entendeu ser melhor encerrar o vínculo do evento com a paróquia que homenageia a Padroeira do Brasil.
Contudo, isto não impediu que defensores da Romaria adotassem um novo formato, também com a pretensão de homenagear Nossa Senhora Aparecida. Por isso, segundo informou o empresário Djalma Bicudo, um dos coordenadores, o evento agendado para este domingo tem a denominação oficial de 8ª Romaria de Cavaleiros em Louvor a Nossa Senhora Aparecida e tem saída do Recinto Agropecuário Carmem Ruette de Oliveira.
Francisco Mariano, 65, atual presidente da comissão, participa desde a primeira edição e também se fez presente desde o início do Rodeio de Itapira, quando o mesmo era realizado no Estádio Chico Vieira. Ele explicou que a tradição em louvor à padroeira dos cavaleiros atrai participantes de todas as cidades do Sul de Minas. “Muitos carreiros, cavaleiros e amazonas de diversas cidades participam conosco desta data especial, sendo que em edições anteriores já somamos duas mil pessoas”, contou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
26/12/2021 - Prefeito conquista R$ 200 mil para obras de iluminação em Eleutério
26/12/2021 - Prefeitura entrega revitalização de duas praças
22/12/2021 - Comemorações natalinas mudam rotina dos Serviços de Convivência
21/12/2021 - Natal Solidário distribuiu mais de 3 mil brinquedos nos diversos bairros da cidade