Perto de 700 quilos de alimentos foram entregues nessa sexta-feira, 10, no Lar Gracinda Batista, pelos organizadores da 8ª Tratorata de Itapira. Os produtos serão utilizados pela entidade, pelo Lar São Vicente e pela Casa Allan Kardec, de acordo com redistribuição que será feita nos próximos dias pela próprio Lar Gracinda Batista.
A proposta de arrecadar alimentos para entidades assistenciais nasceu dos organizadores da Tratorata como forma de apoiar a promoção social local e também como uma maneira de mostrar a integração do homem do campo com os serviços beneficentes de Itapira. "Quisemos demonstrar que campo e cidade estão sempre unidos, especialmente quando se trata da dignidade do ser humano", afirmaram.
Para fazer a arrecadação, os organizadores estabeleceram que cada participante da Tratorata, ao fazer sua inscrição para o evento, receberia uma camiseta em troca de um quilo de alimento. Este foi o primeiro ano em que foi utilizado este sistema, que deverá ser repetido nos próximos anos. A Tratorata foi organizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Cultura e Turismo e pela Uradi (União dos Representantes Agrícolas de Itapira).