Carregando aguarde...
Itapira, 04 de Julho de 2025
Notícia
24/01/2014 | Vestido da entrega da Bola de Ouro da Fifa foi feito em Itapira

 Nas entrelinhas de um evento dos mais aguardados por apre­ciadores da prática do futebol em todo o mundo realizado na segunda-feira, 13, em Zurique na Suiça - a entrega do prêmio Bola de Ouro, patrocinado pela Fifa e que elege o melhor jogador do mundo do ano anterior - as atenções estavam voltadas para a modelo, atriz e apresentadora de TV, Fernanda Lima. Fernanda causou furor em dezembro em outro evento da Fifa, o sorteio das chaves da Copa do Mundo, realizado na Costa do Sauípe, na Bahia.

 

Na ocasião, ela usou um ves­tido encomendado junto à grife Hervé Legér (do estilista francês Hervé Leroux) cujo decote na altura dos seios acabou sendo objeto de admiração de muitos marmanjos mundo afora, mas, em contrapartida, gerou grande mau estar em países mulçumanos. Pelo menos um deles, o Irã, emitiu censura oficial sobre a vestimenta da apresentadora brasileira e sob este pretexto deixou de exibir o sorteio aos seus cidadãos.

 

A despeito deste problema, a moça caiu no agrado dos figurões da Fifa e acabou sendo convidada para apresentar a cerimônia da entrega da Bola de Ouro. Desde então, não pensou duas vezes ao imaginar com que vestido iria para esta solenidade, já devidamente antenada nas reações provocadas pelo vestido anterior.

 

Ela recorreu então aos servi­ços do estilista brasileiro Samuel Cirnansk, um dos mais cultuados da atualidade na alta costura pau­listana. Para quem ainda não sabe, Cirnansk apesar de paulistano de nascimento, chegou ainda bebê de colo em Itapira, onde sua mãe ,Célia veio residir no final da década de 80. Ainda adolescente pegou o caminho de volta para exercitar seus dons para a costura e, evi­dentemente, não voltou mais.

 

Apesar disso, ainda mantém na cidade muitos amigos e em suas raras horas de folga, costuma visitar seus parentes que residem na cidade. Falando com exclusi­vidade para o jornal A Cidade, por telefone, Cirnansk revelou detalhes de como acabou criando o modelo usado nesta semana por Fernanda Lima e que gerou muitos comentários positivos.

 

A principal revelação do estilista foi de que antes da virada do ano, ficou praticamente uma semana inteira enfurnado na casa de um familiar, em Itapira, arrematando a peça. “Meu tempo geralmente é muito escasso e tinha este traba­lho para terminar. Tinha também alguns dias de folga que tinha reservado para ver minha família. O jeito foi aliar as duas coisas, foi isso que eu fiz”, contou.

Samuel Cirnansk afirmou que a entrega do vestido foi precedida de uma espécie de maratona. Revelou que dia 10 de dezembro, quatro dias depois da realização do sorteio, iniciou as tratativas com Fernanda. Ele contou que já havia feito outros trabalhos para a mo­delo, mas sempre por intermédio de sua produção “Desta vez eu recebi um telefonema dela própria, pedindo para que eu fizesse seu vestido. Eu estava no Maranhão terminando um outro trabalho. Disse que iria atendê-la. Viajei de São Luiz até o Rio de Janeiro onde a visitei em sua residência no dia 15. Lá tirei as medidas, mostrei tecidos e troquei ideias sobre aquilo que imaginava como sendo o ideal. A partir daí foi a maior correria”, relatou

 

Sobriedade & Sensualidade

 

Ele revelou ainda que na conversa com sua cliente ela lhe pediu algo mais sóbrio, mas que valorizasse suas formas sensuais e a tornasse elegante. Samuel disse ainda que o fato de ter tido um contato direto com a cliente lhe deixou mais satisfeito. “É sempre mais gratificante você falar com a própria cliente. Você consegue tirar dúvidas mais facilmente, além do que tem um contato muito mais próximo com personalidade dela o que ajuda muito na hora de se imaginar o caminho que você vai tomar”, disse.

Ele foi terminar o vestido já no ano novo. Viajou para São Paulo e avisou os produtores. Fernanda que passava férias em Las Vegas veio até São Paulo onde fez a prova final no dia 05 de janeiro passado. O resto da história, já é mais do que conhecido.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2677 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções